top of page

Já otimizou seu Linkedin? | HCM News 2

Já otimizou seu Linkedin?





Uma aluna da área de tecnologia me pediu dicas para tornar o perfil do Linkedin mais visível para headhunters e contatos.


Respondi que 3 ações simples já fazem muita diferença:

  1. Ter uma URL personalizada ajuda muito no SEO da página. É só ir na página do perfil e clicar à direita em editar perfil público e URL. (O meu, por exemplo é https://lnkd.in/e_PQ2HEC);

  2. Otimizar o Título que aparece debaixo do seu nome. Essa tagline ajuda muito nas buscas pela sua página: o ideal é deixá-la bem descritiva do que você faz e o que pode oferecer para potenciais recrutadores. Em muitos casos, mais do que o nome da empresa atual, as atividades, responsabilidades e resultados chamam atenção;

  3. No caso dessa aluna, que é de tecnologia e busca uma vaga internacional, é essencial criar a versão em inglês do perfil. Se ela traduz pelo menos os campos Título e Sobre para o inglês, isso atrai mais recrutadores e facilita a exibição do perfil em resultados de busca.

É isso. Para quem busca colocação profissional ou estabelecer contatos, essas são 3 ações simples que tornam o perfil do Linkedin mais acessível.


Que outras estratégias vocês usam para perfis de Linkedin?

2 visualizações

Comments


Inscreva-se e receba a newsletter por e-mail

Informações registradas!

bottom of page