top of page
  • Foto do escritorHugo Crema

O que é inglês jurídico? | HCM News 3

Por que aprender inglês jurídico?





Numa reunião com um escritório de advocacia, recebi uma pergunta que me pegou de surpresa: Hugo, o que é inglês jurídico?


De forma bem sucinta, responder essa pergunta me ajuda a definir o inglês jurídico como disciplina que existe na intersecção entre a linguística e o direito.


Para começar a responder, precisamos lembrar que cada país possui um ordenamento jurídico diferente. Inglês jurídico não é a tradução fidedigna de leis e institutos para o inglês.


O que é, então?


Inglês jurídico é uma ferramenta internacional de negócios. Com o status de língua franca, o inglês tem sido a opção contemporânea para mediar processos de comércio internacional, advocacy, direito empresarial e regulatório, além de fomentar pesquisa e desenvolvimento.


Nesse sentido, a disciplina de inglês jurídico difere do direito internacional. As Nações Unidas, por exemplo, tem seus documentos fundamentais em inglês. Para o sistema internacional e a diplomacia, o inglês é língua de partida e de chegada.


Por outro lado, o inglês jurídico é língua ad hoc, assumindo características particulares de cada falante em cada situação. Isso torna o aprendizado do inglês jurídico mais dinâmico e de resultados mais rápidos.


Resumindo, o inglês jurídico é uma ferramenta adaptável a cada situação de comunicação. É o uso do conhecimento linguístico e jurídico para fins profissionais e acadêmicos.


E para você, o inglês é um ativo profissional?

4 visualizações

Comments


Inscreva-se e receba a newsletter por e-mail

Informações registradas!

bottom of page